Em defesa do consumidor
Youtube Ipem-RJ
Twitter Ipem-RJ
Facebook Ipem-RJ
Instagram Ipem-RJ



 
 

IPEM-RJ dá início a 'Operação Verão'

Fiscalização acontece durante toda semana em Cabo Frio e Búzios


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013



O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) iniciou hoje a 'Operação Verão' com o objetivo de verificar se produtos comercializados nesta época do ano não apresentam riscos para os consumidores.
De acordo com o diretor da Conformidade de Produtos e Serviços do órgão, Sérgio Macedo, a ação será realizada em centros comerciais das regiões de Cabo Frio e Búzios, na Região dos Lagos.
"Por conta do período de férias há um aumento de consumo, principalmente por parte dos turistas. Então, é necessário que se intensifique a fiscalização desses produtos ", explicou.
A 'Operação Verão' abrangerá produtos têxteis, como roupas de praia, por exemplo, preservativos e brinquedos.
"Nossos fiscais estarão verificando se esses produtos estão em conformidade com a legislação e não apresentam risco à saúde e à segurança do consumidor. No caso dos brinquedos, é obrigatória a presença do selo do Inmetro, da classificação etária do produto e das instruções na Língua Portuguesa", disse.
A 'Operação Verão' acontece durante toda a semana e o IPEM-RJ divulgará o balanço final da ação. Caso seja encontrado algum tipo de irregularidades a empresa será notificada.

Texto: Joyce Pimentel/Ascom IPEM-RJ

Vídeos relacionados

Não há vídeos relacionados à notícia

Documentos relacionados

Não há documentos relacionados à notícia