Em defesa do consumidor
Youtube Ipem-RJ
Twitter Ipem-RJ
Facebook Ipem-RJ
Instagram Ipem-RJ



 
 

‘Operação Segurança Elétrica’ encontra produtos irregulares

Dos 51.924 produtos fiscalizados, 1.083 apresentaram problemas


Friday, April 19, 2013



A ‘Operação Segurança Elétrica’ chega ao fim. Durante uma semana, fiscais da Diretoria de Conformidade de Produtos e Serviços (Diconf) verificaram se produtos como tomadas, plugues, adaptadores, dispositivos de baixa tensão, extensões, filtros de linha, interruptores, lâmpadas, entre outros, estavam dentro das conformidades de exigidas por lei. Dos 51.924 produtos fiscalizados, 1.083 apresentaram algum tipo de irregularidade. Ao todo, 54 estabelecimentos foram visitados em todo o estado.
Segundo o diretor da Diconf, Sérgio Macedo, a ação serve de alerta para que os consumidores verifiquem a existência do selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) no momento da compra de um produto.
“É importante lembrar aos consumidores que sempre verifiquem a existência do selo do Inmetro na hora de adquirir produtos como tomadas, plugues e adaptadores. Já os dispositivos de baixa tensão precisam apresentar na embalagem obrigatoriamente informações como corrente, tensão e identificação do fabricante”, explicou.
A ‘Operação Segurança Elétrica’ foi realizada em todo o país em conjunto com o Inmetro.

Texto: Joyce Pimentel/Ascom IPEM-RJ
Fotos: Arquivo/IPEM-RJ

Vídeos relacionados

Não há vídeos relacionados à notícia

Documentos relacionados

Não há documentos relacionados à notícia