Presidente do IPEM-RJ apresenta projeto da sede de Volta Redonda

Instituto terá sede própria com dois laboratórios na Região Sul Fluminense

Thursday, July 25, 2013

A presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ), Soraya Santos, esteve no gabinete do prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, para apresentar o projeto da nova sede do órgão no município. A unidade, que será instalada no Complexo Roma e está orçada em cerca de R$ 1,5milhão, contará com a instalação de dois laboratórios que favorecerão o atendimento às empresas da região.
“Estamos confiantes em começar logo a execução do projeto. Na verdade, os projetos da obra civil e da instalação dos equipamentos necessários estão praticamente prontos. Faltam apenas alguns detalhes para o lançamento do edital de licitação, o que deve ocorrer em dois meses. Atualmente a regional do IPEM-RJ em Volta Redonda funciona provisoriamente no bairro Aterrado. Com o crescimento industrial da Região Sul Fluminense, os empresários e a população cobram maior presença do Instituto na localidade”, explicou.
Para o prefeito, a parceria com o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro é um ganho para toda a região.
“Estamos muito satisfeitos com essa parceria e temos certeza que a região ganhará muito. Agora o atendimento do IPEM ficará mais ágil, e tanto população, empresários e órgãos públicos terão maior facilidade de acesso ao órgão”, afirmou.
Na reunião, onde foi entregue as ilustrações da nova sede, Soraya Santos esteve acompanhada do vice-presidente do órgão, Raimundo Lacerda; do diretor de Administração e Finanças, Max Alcântara; e da superintendente do IPEM-RJ de Volta Redonda, Flávia Costa.

Fotos: Divulgação/Geraldo Queiroz – PMVR