IPEM-RJ divulga calendário de mudança de tarifa de Belford Roxo

Serviço será realizado nos dias 3 e 4 para todos os finais de placa

Tuesday, April 1, 2014

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) realizará nos dias 3 e 4 de abril a mudança de tarifa dos táxis que circulam no município de Belford Roxo. Para a realização do serviço os taxistas deverão comparecer a Rua Itacopã, nº 139, Bairro das Graças, onde deverão apresentar os seguintes documentos: último certificado do IPEM-RJ (2012 ou 2013), Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2013 ou 2014, Guia de Recolhimento da União (GRU) – no valor de R$ 37,50 – devidamente quitada, certificado de segurança veicular para veículos movidos a Gás Natural Veicular (GNV) dentro da validade e com foto do veículo. Vale a pena ressaltar que o horário de atendimento será de 9h às 12h e de 13h às 16h.
Porém, para que a verificação seja realizada, o profissional deverá agendar o serviço pelo telefone da Ouvidoria do IPEM-RJ (0800.282.3040) ou pelos telefones (21) 2332-4185 ou (21) 3658-4456, de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h. O agendamento também poderá ser realizado pelo site do Instituto (www.ipem.rj.gov.br).
O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro informa ainda que o atendimento só poderá ser realizado aos permissionários que efetuaram a verificação periódica do exercício de 2012 ou que tenham efetuado qualquer tipo de serviço em 2013 no IPEM-RJ. Os demais deverão comparecer na regional do órgão de Duque de Caxias, situada à Rua Ceará, s/nº, Vila Operário. Em caso de dúvida, o taxista poderá entrar em contato com a regional através do telefone (21) 3658-4456, de 9h às 16h30.
No caso de pedido de prorrogação, o prazo poderá ser solicitado durante a execução da mudança de tarifa no local do atendimento, ou seja, na Rua Itacopã, nº 139, Bairro das Graças. No entanto, a solicitação não autoriza o permissionário a angariar passageiro sem a verificação do taxímetro.
Confira o calendário da mudança de tarifa no município de Belford Roxo:
Dia 03 de abril – todos os finais de placa
Dia 04 de abril – todos os finais de placa