IPEM-RJ realiza tarifa dos táxis de Niterói na próxima semana

Integração entre IPEM-RJ, Prefeitura de Niterói e Detran permitirá que taxista realize os três serviços em um só dia

Wednesday, April 2, 2014

Uma parceria entre o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ), a Prefeitura Municipal de Niterói e o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran) facilitará a vida dos taxistas que circulam em Niterói. A presidente do IPEM-RJ, Soraya Santos, anunciou, em reunião com representantes de cooperativas de táxis de Niterói, o calendário de mudança de tarifa da região.
“Este ano estamos trazendo uma inovação para o município de Niterói. Pela primeira vez, os taxistas poderão realizar os serviços obrigatórios em um único dia, permitindo assim que o profissional não perca dias de trabalho para que façam suas fiscalizações. Estamos atendendo um pedido da categoria que há tempos solicita a realização desses serviços em um só dia. Então, o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura de Niterói e o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro seu reuniram para atender essa reivindicação da categoria”, explicou a presidente do IPEM-RJ, Soraya Santos.
Ao todo, 2 mil taxistas deverão realizar o serviço de 8 de abril a 12 de maio. Para tanto, o permissionário deverá consultar o site do IPEM-RJ (www.ipem.rj.gov.br) onde encontrará a data e o turno em que deverá comparecer para a realização da vistoria, bem como para a impressão da Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$ 37,50. Após o pagamento do documento, o profissional deverá se dirigir para a Rua Nair Margem Pereira, onde deverá se posicionar para correr a pista, sendo esta realizada na Praia Vermelha, no bairro Gragoatá.
O IPEM-RJ ressalta que a pista será realizada em dois turnos, sendo o primeiro de 10h às 12h30 e o segundo de 13h30 às 16h. Não sendo permitido o atendimento fora do turno agendado e atendimento ocorrerá por ordem de chegada.
Após realização da pista, o permissionário que for aprovado deverá se encaminhar à regional do IPEM-RJ de Niterói, situada à Rua Professor Joaquim da Costa Ribeiro, nº 31 – Centro, para cumprimento das providências administrativas e de selagem.
Caso o permissionário perca o prazo da mudança de tarifa, o atendimento será efetuado em data a ser fixada pelo IPEM-RJ e após o término dos prazos fixados no calendário.

Confira abaixo o calendário da mudança de tarifa do município de Niterói:
Dias 8 e 9 de abril – final de placa 0
Dias 10 e 11 de abril – final de placa 1
Dias 14 e 15 de abril – final de placa 2
Dias 16 e 17 de abril – final de placa 3
Dias 24 e 25 de abril – final de placa 4
Dias 28 e 29 de abril – final de placa 5
Dias 30 de abril e 2 de maio – final de placa 6
Dias 5 e 6 de maio – final de placa 7
Dias 7 e 8 de maio – final de placa 8
Dias 9 e 12 de maio – final de placa 9

Em caso de dúvida, os taxistas podem entrar em contato com a Ouvidoria do IPEM-RJ através dos telefones 2232-4185, 2232-4186 ou 2232-4191, de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h.