Em defesa do consumidor
Youtube Ipem-RJ
Twitter Ipem-RJ
Facebook Ipem-RJ
Instagram Ipem-RJ



 
 

‘Operação Força Tarefa’ interdita cinco bombas de combustível

Ao todo, 14 postos foram fiscalizados em ação conjunta entre IPEM-RJ, ANP, MP, DDSD e Sefaz


Tuesday, May 13, 2014



Em mais uma fase da ‘Operação Força Tarefa’, realizada em conjunto com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ), Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD), Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) e Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ), as irregularidades nos postos de combustível foram detectadas. Desta vez, 14 postos de revenda de combustíveis na capital foram fiscalizados pelos técnicos do IPEM-RJ, resultando em cinco bombas interditadas por problemas metrológicos e outras duas que passaram por manutenção durante a ação.
Além disso, 40 amostras de gasolina, etanol hidratado e óleo diesel S500 e S10 foram recolhidos pelos fiscais da ANP. Todo o material foi encaminhado para análise a laboratório credenciado pela Agência e os resultados serão entregues posteriormente ao órgão.
A ação se concentrou nos bairros Engenho Novo, Méier, Irajá, Inhaúma, Tomás Coelho, Cascadura, Parada de Lucas, Vigário Geral, Bonsucesso e Penha.
Já no interior do estado a operação, que contou com o apoio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANPP) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), se concentrou nos municípios de Campos dos Goytacazes e Itaperuna. Na ocasião, foram fiscalizados 15 caminhões-tanque que transportavam gasolina, etanol, hidratado e óleo diesel. Em um caminhão, foi detectada gasolina fora das especificações da ANP, que o notificou para devolver o combustível à distribuidora.
A ‘Operação Força Tarefa’ também foi realizada nos estados de Goiás e de Minas Gerais; resultando na interdição de 63 postos de revenda de derivados do petróleo, distribuidoras e caminhões-tanque em três estados.

Texto: Joyce Pimentel/Ascom IPEM-RJ
Fotos: Gustavo Marques/IPEM-RJ

Vídeos relacionados

Não há vídeos relacionados à notícia

Documentos relacionados

Não há documentos relacionados à notícia