Em defesa do consumidor
Youtube Ipem-RJ
Twitter Ipem-RJ
Facebook Ipem-RJ
Instagram Ipem-RJ



 
 

IPEM de Niterói intensifica ‘Operação Dia dos Pais’

Até o momento, 23 estabelecimentos já foram notificados por irregularidades


Thursday, August 7, 2014



Na semana do Dia dos Pais, fiscais da Diretoria de Conformidade, Produtos e Serviços (Diconf) da Superintendência do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) de Niterói estão nas ruas com a ‘Operação Dia dos Pais’. A ação visa verificar se produtos têxteis da moda masculina, como camisas, calças, bermudas, blazer, cuecas entre outros, estão sendo comercializados de acordo com as normas estabelecidas por lei. Até o momento, dos 70 estabelecimentos visitados, 23 apresentaram algum tipo de irregularidade nos produtos vendidos.
“Com o aumento na procura de produtos masculinos, devido ao Dia dos Pais, intensificamos esse tipo de fiscalização, que já ocorre durante todo o ano. Assim, garantimos que o consumidor adquira um produto que esteja dentro das normas de conformidade”, explicou a superintendente do IPEM-RJ de Niterói, Ana Lucia Bizzo de Magalhães Bastos.
Segundo o coordenador da operação, Albert de Oliveira, os produtos têxteis foram o alvo principal da fiscalização, já que a falta de informação correta nas etiquetas pode causar problema aos consumidores.
"É importante o consumidor observar na hora da compra, se na etiqueta do produto consta à marca do fabricante e/ou importadora, o CNPJ da empresa, composição do tecido, cuidados de conservação, país de origem e tamanho. Além disso, todas as informações devem estar em Português”, orienta.
Os consumidores que tiverem dúvida na hora da compra de alguma mercadoria podem entrar em contado com a Ouvidoria do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro, através do número 0800.282.30.40, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Texto e fotos: Joyce Pimentel/Ascom IPEM-RJ

Vídeos relacionados

Não há vídeos relacionados à notícia

Documentos relacionados

Não há documentos relacionados à notícia