Táxis de Petrópolis não terão tabela com tarifas em 2015

Medida dará mais segurança ao passageiro


quarta-feira, 4 de março de 2015



Durante uma reunião na manhã desta terça-feira, 03, entre o presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ), Marcus von Seehausen, e representantes da Associação dos Taxistas de Petrópolis (Astape) foi decidido que, este ano, a tabela com os valores dos taxímetros reajustados não será mais utilizada pelos cerca de 535 taxistas do município.

“Assim que a Prefeitura de Petrópolis publicar o valor do reajuste, atenderemos de imediato os taxistas para que a ocorra a atualização da tarifa dos taxis nas oficinas credenciadas. É uma maneira de garantirmos mais segurança aos usuários e facilitar o trabalho da classe”, explicou o presidente Marcus von Seehausen após ouvir atentamente a solicitação dos taxistas.

De acordo com o vice-presidente da Astape, Evandro José de Oliveira, a retirada da tabela é uma conquista não só dos taxistas, mas como de todos os petropolitanos que utilizam o serviço. “Sabemos que existem pessoas de má fé que adulteram o valor da tabela ou falam para o passageiro o valor errado. Com a mudança, os passageiros terão o valor exato no taxímetro”, explicou Evandro, acrescentando que, algumas vezes, a tabela atrapalhava o andamento do serviço e fazia o taxista perder tempo.

Vídeos relacionados

Não há vídeos relacionados à notícia

Documentos relacionados

Não há documentos relacionados à notícia