Em defesa do consumidor
Youtube Ipem-RJ
Twitter Ipem-RJ
Facebook Ipem-RJ
Instagram Ipem-RJ



 
 

Táxis são vistoriados em Petrópolis

Veículos do município não terão tabelas em 2015


Monday, April 13, 2015




O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) iniciou nesta segunda-feira, 13, o período da verificação metrológica obrigatória nos 535 táxis convencionais do município de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. De acordo com o presidente do órgão, Marcus von Seehausen, em 2015 o taxista petropolitano não utilizará a tabela com o valor dos taxímetros reajustados.
“A Prefeitura publicou o valor do reajuste e o IPEM-RJ atendeu de imediato os taxistas para realizar a atualização da tarifa nas oficinas credenciadas. É uma maneira de garantirmos mais segurança aos usuários e facilitar o trabalho da classe”, explicou o presidente.
O início do serviço na sede do IPEM-RJ em Petrópolis aconteceu normalmente e todos os taxistas agendados foram atendidos. Segundo o vice-presidente da Associação dos Taxistas de Petrópolis (Astape), Evandro José de Oliveira, a retirada da tabela foi uma vitória para a classe.
O serviço será realizado das 9 às 17 horas na Rua Ministro Armando Alencar, 01, em Itaipava, até o dia 15 de maio. Para que o trabalho não seja prejudicado, o IPEM-RJ solicita que todos os taxistas estejam com os documentos solicitados em mãos. O agendamento deve ser realizado após a atualização da tarifa junto às oficinas credenciadas e o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$ 37,50.
O taxista autuado por trafegar sem a avaliação metrológica no prazo estabelecido pode sofrer multas a partir de R$ 500,00. Porém, o mesmo tem até 10 dias para apresentar defesa junto ao órgão. Mais informações pelo telefone: 0800-282-3040.
Documentação necessária:
Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo junto ao DETRAN
Carteira de Habilitação do taxista
Certificado de segurança veicular
Comprovante de Residência
Certificado da última verificação do taxímetro
GRU quitada e cartão de permissionário junto a SETRANS
Comprovante do agendamento

Vídeos relacionados

Não há vídeos relacionados à notícia

Documentos relacionados

Não há documentos relacionados à notícia