Em defesa do consumidor
Youtube Ipem-RJ
Twitter Ipem-RJ
Facebook Ipem-RJ
Instagram Ipem-RJ



 
 

IPEM-RJ fará “Operação Festa Junina”

Ação realizada em 2014 notificou cerca de 60% das lojas fiscalizadas


quarta-feira, 13 de maio de 2015



O Instituto de Pesos e Medidas do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) realizará, a partir dos próximos dias, a “Operação Festa Junina” que tem como objetivo fiscalizar os produtos mais consumidos nas festas típicas do mês de junho. Fiscais do órgão vão intensificar a ação em produtos pré-medidos - que chegam ao consumidor já pesados e embalados. No ano passado, a mesma operação reprovou cerca de 60% dos produtos examinados no Estado do Rio.
Paçoca, pé-de-moleque, cocada, vinho, pinga, mistura para bolo e itens para decoração das mais distintas marcas serão coletados e submetidos à pesagem nos laboratórios do instituto, para analisar se as informações da embalagem estão corretas. De acordo com o vice-presidente do IPEM-RJ, Júlio Canelinha, as ações serão realizadas na capital e no interior fluminense.
“A fiscalização começará nos próximos dias porque as festas são uma tradição no nosso Estado”, explicou o vice-presidente acrescentando que as irregularidades encontradas no ano passado foram variadas e não há como destacar a irregularidade mais comum.
O Ipem aconselha que o consumidor fique atento ao realizar as compras. Caso encontre alguma irregularidade ou desconfie, o mesmo pode entrar em contato com a Ouvidoria do IPEM-RJ através do telefone 0800-282-3040 ou pelo e-mail ouvidoria@ipem.rj.gov.br .

Vídeos relacionados

Não há vídeos relacionados à notícia

Documentos relacionados

Não há documentos relacionados à notícia