Em defesa do consumidor
Youtube Ipem-RJ
Twitter Ipem-RJ
Facebook Ipem-RJ
Instagram Ipem-RJ



 
 

IPEM participa de encontro nacional de institutos de metrologia

Reunião discute temas ligados ao trabalho dos institutos


quarta-feira, 20 de maio de 2015



O presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Rio de Janeiro (IPEM-RJ), Marcus von Seehausen, participa da reunião plenária do Inmetro que reúne dirigentes dos institutos de metrologia de todo o Brasil. O encontro começou ontem, dia 19, e segue até amanhã, dia 21, em Aracajú, no Estado de Sergipe.
“Esses encontros são muito importantes porque debatemos, sobretudo, problemas enfrentados por todos os estados. A ideia é aperfeiçoar as ações dos institutos para resguardar ainda mais os direitos dos consumidores”, explicou o presidente Marcus von Seehausen.
Entre os temas que estão sendo apresentados e discutidos nesse primeiro ciclo de debates do ano estão: “Panorama Geral da Situação Orçamentária de Financeira /2015”; “Detalhamento da Situação Orçamentária de Financeira /2015”; “Nova Sistemática de Planejamento” e “Reajuste das taxas de serviços metrológicos”. Durante a reunião também serão apresentados os novos procedimentos de fiscalização e projetos voltados à medição da distorção econômica nos setores de água e energia elétrica no Brasil.

Vídeos relacionados

Não há vídeos relacionados à notícia

Documentos relacionados

Não há documentos relacionados à notícia