Em defesa do consumidor
Youtube Ipem-RJ
Twitter Ipem-RJ
Facebook Ipem-RJ
Instagram Ipem-RJ



 
 

IPEM finaliza operação especial em Campos

Dos 8 restaurantes de comida a quilo fiscalizados, 7 foram autuados


Friday, June 26, 2015



O Instituto de Pesos e Medidas do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) divulgou nesta sexta-feira, 26, o resultado final das ações de fiscalização que aconteceram, ao longo desta semana, no município de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Em quatro dias de operações, 28 postos de combustíveis foram fiscalizados, sendo que nesses, 259 bombas medidoras foram analisadas e 58 foram autuadas por apresentarem problemas com marcadores. Dos oito restaurantes de comida a quilo visitados, sete foram autuados por apresentarem problemas relacionados à tara da balança.
Três mercados onde há a comercialização do tradicional pão francês foram autuados por utilizarem balanças impróprias na pesagem do produto. Todas as balanças dos seis supermercados visitados estavam de acordo com as normas do órgão, assim como nenhum táxi do município apresentou irregularidades durante a operação. Já as três oficinas permissionárias pelo IPEM-RJ para realizar atualização dos taxímetros, uma foi autuada e duas foram notificadas.
O presidente do órgão, Marcus von Seehausen, explicou que o saldo da operação foi positivo e que as ações continuarão, não apenas no município campista, como em outras regiões do Estado.
“Nossas equipes estarão nas ruas para levar segurança ao consumidor. Vamos continuar nosso trabalho nos municípios do Norte Fluminense, na capital e em todas as regiões do Rio de Janeiro."
Os estabelecimentos autuados terão dez dias para apresentarem defesa junto ao órgão e, caso sejam multados, o valor varia entre R$ 100 e R$ 1,5 milhão. Para dúvidas ou denúncias o consumidor pode entrar em contato com a Ouvidoria do IPEM-RJ através do telefone 0800-282-3040 ou pelo e-mail ouvidoria@ipem.rj.gov.br .

Vídeos relacionados

Não há vídeos relacionados à notícia

Documentos relacionados

Não há documentos relacionados à notícia