IPEM agiliza serviços para taxistas da capital

Permutas e transferências de propriedade dos táxis cariocas podem ser realizados em Niterói e Duque de Caxias

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Como forma de agilizar as permutas e as transferências de propriedade dos táxis da cidade do Rio de Janeiro, o Instituto de Pesos e Medidas (IPEM-RJ) está realizando os serviços nas regionais de Niterói e Duque de Caxias – e não apenas na sede do Rio, como era feito anteriormente. De acordo com o presidente do órgão, Marcus von Seehausen, a medida foi tomada pela primeira vez para que o trabalho dos taxistas cariocas não seja prejudicado.

“Como estamos no período de verificação metrológica na capital, vimos que alguns taxistas tinham dificuldade para agendar a transferência de propriedade dos veículos e as permutas, já que atendemos os cerca de 33 mil taxistas durante nesse período. Para tentar solucionar o problema e não atrasar o trabalho para que o taxista circule com a documentação em dia, oferecemos os serviços nas sedes das regionais de Niterói e Duque de Caxias, que são as mais próximas da capital”, explicou o presidente.

O serviço é oferecido há cerca de três meses e, cada regional, recebe uma média de 150 veículos vindos da capital por mês. Quem está muito satisfeito com a mudança é o taxista carioca José Maria Pereira que realizou uma permuta na regional de Niterói. “Achei a iniciativa ótima. Consegui agendar o procedimento para a semana seguinte e o atendimento na regional de Niterói foi rápido e excelente”, comemorou.

Para realizar o procedimento, o permissionário deve entrar no site do IPEM-RJ (www.ipem.rj.gov.br) para agendar o serviço. Para dúvidas os taxistas podem entrar em contato com a Ouvidoria do órgão através do telefone 0800-282-3040. O endereço da regional em Niterói é: Rua Professor Joaquim da Costa Ribeiro, 31, Centro. Em Duque de Caxias a regional fica situada à Rua Ceará, SN, Vila Operária.