Em defesa do consumidor
Youtube Ipem-RJ
Twitter Ipem-RJ
Facebook Ipem-RJ
Instagram Ipem-RJ



 
 

IPEM destrói cerca de 9 toneladas de produtos irregulares

Brinquedos, chupetas, pneus, adaptadores, entre outras mercadorias foram retiradas do comércio do Rio


Friday, August 7, 2015



O Instituto de Pesos e Medidas do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) realizou nesta sexta-feira, 07, a destruição de cerca de nove toneladas de produtos irregulares apreendidos em estabelecimentos comerciais do Estado. Os mais de 100 mil produtos eram frutos de operações realizadas por fiscais do instituto nos últimos anos e foram incineradas ou trituradas na Siderúrgica Gerdau, em Santa Cruz.
De acordo com o presidente do IPEM-RJ, Marcus von Seehausen, os produtos destruídos foram retirados do mercado por apresentarem riscos à saúde e à segurança dos consumidores cariocas e fluminenses.
“Destruímos produtos como brinquedos, chupetas, adaptadores, plugues, tomadas, interruptores, fios, lâmpadas, luminárias, panelas de pressão, cadeiras plásticas, pneus, entre outros. Os ficais do instituto estão nas ruas para coibir a venda de produtos que não estão aptos para serem consumidos”, explicou o presidente, acrescentando que as ações de fiscalização fazem com que os comerciantes passem a ter mais cautela na hora de comprar mercadorias para revender.
Entre os produtos apreendidos que foram destruídos, a maior quantidade era de brinquedos. Novas ações de fiscalização continuam sendo realizadas para proporcionar segurança na hora do consumidor fazer as compras. Para dúvidas ou denúncias, o consumidor pode entrar em contato com a Ouvidoria do órgão através do telefone 0800-282-3040 ou do e-mail ouvidoria@ipem.rj.gov.br .

Vídeos relacionados

Não há vídeos relacionados à notícia

Documentos relacionados

Não há documentos relacionados à notícia