Em defesa do consumidor
Youtube Ipem-RJ
Twitter Ipem-RJ
Facebook Ipem-RJ
Instagram Ipem-RJ



 
 

IPEM apreende produtos irregulares em supermercado de Petrópolis

Extra da Rua Paulo Barbosa, no Centro, vendia mercadorias com erro de pesagem


Tuesday, August 11, 2015



Fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) realizaram, na manhã desta sexta-feira, 07, uma operação no Supermercado Extra da Rua Paulo Barbosa, no Centro de Petrópolis, na Região Serrana do Estado. Durante a ação, cerca de 40 produtos pré-medidos e empacotados pelo estabelecimento foram analisados e seis apresentaram erros de pesagem em relação à quantidade informada na embalagem.

De acordo com o presidente do Instituto, Marcus von Seehausen, o supermercado foi notificado. “Produtos como queijos, pacotes de batata palha e derivados de carnes apresentaram erro na pesagem. O estabelecimento foi notificado e um auto de infração será expedido e enviado para o local. O estabelecimento tem até dez dias para apresentar defesa e, as multas pelos erros encontrados podem variar entre R$ 150 e R$ 1,5 milhão”, explicou o presidente.

A operação no Supermercado Extra aconteceu após a Ouvidoria do órgão receber algumas denúncias-anônimas. Os consumidores que desconfiarem e quiserem denunciar ou tirar dúvidas sobre produtos pré-medidos podem entrar em contato com a Ouvidoria do órgão através do telefone 0800-282-3040 ou do e-mail ouvidoria@ipem.rj.gov.br .

Vídeos relacionados

Não há vídeos relacionados à notícia

Documentos relacionados

Não há documentos relacionados à notícia