Em defesa do consumidor
Youtube Ipem-RJ
Twitter Ipem-RJ
Facebook Ipem-RJ
Instagram Ipem-RJ



 
 

IPEM realizará verificação periódica nos táxis de Nova Friburgo

Serviço começa a ser oferecido na próxima segunda-feira, 14


Thursday, September 10, 2015



O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) inicia, na próxima segunda-feira, dia 14, o período de verificação metrológica dos táxis convencionais do município de Nova Friburgo, na Região Serrana. Os serviços serão oferecidos até o fim do mês, dia 25, e serão realizados na sede da Regional do IPEM-RJ em Nova Friburgo – Avenida Júlio Antônio Thurler, 58, Olaria.
O presidente do IPEM-RJ, Marcus Von Seehausen, solicita que, durante a vistoria dos veículos, o taxista permissionário apresente todos os documentos solicitados para que não haja atraso no serviço.
“Pedimos que os taxistas estejam com todos os documentos em mãos para que a verificação seja realizada na data marcada, e, assim, não prejudique o andamento do trabalho e a rotina dos motoristas”, explicou o presidente, acrescentando que sem o agendamento a verificação não é realizada.
O taxista autuado por trafegar sem a verificação metrológica no prazo estabelecido podem sofrer multas a partir de R$ 500,00. Porém, o mesmo tem até 10 dias para apresentar defesa junto ao órgão. Mais informações pelo telefone da Ouvidoria do IPEM-RJ: 0800-282-3040.
Documentação necessária:
Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo junto ao DETRAN
Carteira de Habilitação do taxista
Certificado de segurança veicular
Comprovante de Residência
Certificado da última verificação do taxímetro
GRU quitada e cartão de permissionário junto à Secretaria de Transporte
Comprovante do agendamento

Vídeos relacionados

Não há vídeos relacionados à notícia

Documentos relacionados

Não há documentos relacionados à notícia