Termina hoje prazo para verificação anual dos taxímetros no Rio

Taxista que não realizou serviço deve procurar o IPEM-RJ para regularizar a situação


quinta-feira, 8 de outubro de 2015





Termina nesta quinta-feira, 08, o prazo para os taxistas da cidade do Rio de Janeiro realizarem a aferição periódica 2015 dos taxímetros junto ao Instituto de Pesos e Medidas do Estado (IPEM-RJ). O procedimento obrigatório começou em março e, os taxistas que ainda não realizaram a vistoria, devem procurar a sede do IPEM-RJ – Rua Padre Manoel da Nóbrega, 539, Piedade – para regularizar a situação do veículo.
Para garantir a segurança dos consumidores e reprimir os taxistas que trabalham sem realizar a verificação metrológica obrigatória, fiscais do instituto vão intensificar as operações nos principais pontos de táxis da capital, a partir da próxima semana. O taxista que for pego sem a verificação anual terá o taxímetro apreendido e será lavrado auto de infração pelo não cumprimento do calendário anual de verificação. O valor da multa é a partir de R$ 500.
Os consumidores que desconfiarem dos serviços oferecidos pelos taxistas ou tiverem alguma dúvida devem entrar em contato com a Ouvidoria do IPEM-RJ através do telefone 0800-282-3040 ou pelo e-mail ouvidoria@ipem.rj.gov.br .

Vídeos relacionados

Não há vídeos relacionados à notícia

Documentos relacionados

Não há documentos relacionados à notícia