IPEM inicia atualização das tarifas nos táxis especiais do Rio

Serviço começa a ser realizado nesta quinta-feira, 07


quarta-feira, 6 de janeiro de 2016



O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) inicia, nesta quinta-feira, dia 07, o período de atualização das tarifas dos táxis especiais do município do Rio. Os proprietários dos cerca de 400 veículos que circulam pela cidade têm até o próximo sábado, dia 09, para procurar uma das oficinas credenciadas junto ao IPEM-RJ para realizar o serviço.
Após a atualização da tarifa, os taxistas especiais permissionários deverão consultar o site www.ipem.rj.gov.br para agendar a verificação metrológica obrigatória e emitir o Guia de Recolhimento da União no valor de R$ 51,96. Os táxis especiais realizarão a vistoria junto ao IPEM-RJ entre os dias 15 e 26 de fevereiro.
No dia da vistoria também é preciso apresentar os documentos solicitados, além da GRU quitada com autenticação do banco ou comprovante de pagamento on line com antecedência mínima de 05 dias da data do agendamento.
Sem o comprovante de agendamento e a GRU quitada, a verificação não é realizada. O IPEM-RJ ressalta que os taxistas autuados por trafegar com o taxímetro irregular podem sofrer multas a partir de R$ 500,00. Porém, os mesmos têm até 10 dias para apresentar defesa ao órgão.
Mais informações na sede do órgão (Rua Padre Manoel da Nóbrega, 539, Piedade) ou pelo telefone da Ouvidoria: 0800-282-3040.

Documentação
· Certificado de propriedade do veículo
· Certificado de verificação do Ipem/RJ (2015/2016)
· Guia de serviço fornecida por oficina credenciada pelo Ipem/RJ com o lacre
· Comprovante de residência – se o endereço tiver sido alterado
·GRU quitada e cartão de permissionário junto a SMTR
· Comprovante de agendamento


Vídeos relacionados

Não há vídeos relacionados à notícia

Documentos relacionados

Não há documentos relacionados à notícia