Em defesa do consumidor
Youtube Ipem-RJ
Twitter Ipem-RJ
Facebook Ipem-RJ
Instagram Ipem-RJ



 
 

IPEM-RJ avalia fiscalizações em postos

Órgão anuncia criação do setor de Perícia Técnica


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012



A presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ), Soraya Santos, se reuniu no dia 25 de janeiro, com representantes da Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD), da Delegacia do Consumidor (Decon), do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) para avaliar os resultados das operações de fiscalização realizadas em postos de combustível do município do Rio de Janeiro neste mês e para organizar as próximas ações.
"O encontro serviu ainda para integrar as equipes dos órgãos ligados diretamente a defesa do consumidor nas futuras operações em conjunto", disse.
Na ocasião, foi anunciada a criação do setor de Perícia Técnica do IPEM-RJ, que tem o objetivo de qualificar através de cursos, os técnicos e fiscais que atuam no setor de Metrologia Legal do órgão, na identificação de possíveis fraudes, principalmente em bombas de combustíveis.
"Nossos técnicos irão para dentro das fábricas responsáveis pela elaboração dessas bombas para conhecer a fundo a montagem, e como elas podem sofrer algum tipo de adulteração. Os profissionais serão ainda qualificados em gestão de alta tecnologia, já que as fraudes não estão somente nos combustíveis, mas sim em todo o tipo de tecnologia de informação", explicou, acrescentando que há um ano e meio o Instituto vem preparando sua equipe para ações em conjunto com os demais órgãos de defesa do consumidor.
Participaram da reunião, a diretora do ICCE, Nelly Soares; o delegado-substituto da DDSD, Mario Andrade; o delegado-titular da Decon, Paulo Freitas e os coordenadores de fiscalização do Procon, Marco Antônio da Silva, Franklin de Almeida Palmeira e Guilherme Marques.

Texto: Carlos Pitombeira/Ascom IPEM-RJ
Foto: Joyce Pimentel/Ascom IPEM-RJ

Vídeos relacionados

Não há vídeos relacionados à notícia

Documentos relacionados

Não há documentos relacionados à notícia