Em defesa do consumidor
Youtube Ipem-RJ
Twitter Ipem-RJ
Facebook Ipem-RJ
Instagram Ipem-RJ



 
 

IPEM-RJ inicia verificação metrológica nos táxis de Petrópolis

Serviço obrigatório será oferecido até o dia 31 de março


segunda-feira, 7 de março de 2016



O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) iniciou, na manhã desta segunda-feira, 07, a verificação metrológica obrigatória dos cerca de 535 táxis do município de Petrópolis, na Região Serrana do Estado. De acordo com o presidente do instituto, Marcus von Seehausen, que acompanhou o início dos serviços, cerca de 34 veículos farão a verificação diariamente.
“São 17 veículos por turno. Hoje, no primeiro dia, em uma hora e meia de aferição, 15 carros já haviam finalizado o serviço e estavam liberados. Estamos operando da melhor forma para garantir que o taxista não perca muito do seu tempo de trabalho realizando o serviço”, explicou von Seehausen, acrescentando que a aferição será realizada de segunda à sexta-feira, das 09 às 17 horas, até o dia 31 de março.
A verificação metrológica é realizada na regional do IPEM-RJ em Petrópolis - Rua Ministro Armando Alencar, 01, Itaipava. O presidente do instituto pede que os taxistas estejam com todos os documentos em mãos para que o andamento do trabalho não seja prejudicado, assim como a rotina dos motoristas.
O taxista autuado por trafegar sem a avaliação metrológica no prazo estabelecido pode sofrer multas a partir de R$ 500,00. Porém, o mesmo tem até 10 dias para apresentar defesa junto ao órgão. Mais informações pelo telefone da Ouvidoria do IPEM-RJ: 0800-282-3040.

Vídeos relacionados

Não há vídeos relacionados à notícia

Documentos relacionados

Não há documentos relacionados à notícia