Em defesa do consumidor
Youtube Ipem-RJ
Twitter Ipem-RJ
Facebook Ipem-RJ
Instagram Ipem-RJ



 
 

IPEM-RJ inicia testes em ovos de Páscoa

Chocolates foram recolhidos ao longo do mês em lojas do Estado


segunda-feira, 21 de março de 2016



O Instituto de Pesos e Medidas do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) iniciou esta semana os testes em laboratório com os produtos (ovos de chocolate e bombons) que foram recolhidos durante a Operação Páscoa, realizada ao longo do mês de março. A operação tem o objetivo de verificar o peso dos ovos de chocolate e caixas de bombons comercializados no Estado e, assim, garantir que os consumidores paguem, realmente, pela quantidade indicada na embalagem.
De acordo com o presidente do IPEM-RJ, Marcus von Seehausen, é verificado se o peso do produto realmente corresponde ao informado na embalagem.
“Temos que lembrar que o consumidor precisa pagar pelo produto, não pela embalagem. Se o peso indicado na embalagem for diferente do peso do produto, o mesmo é considerado irregular por não cumprir as normas do Inmetro”, explicou o presidente.
Caso haja alguma irregularidade nos produtos, será lavrado um auto de infração onde o proprietário do estabelecimento comercial onde o produto era comercializado terá o prazo de dez dias para apresentar defesa junto ao IPEM-RJ e estará sujeito a multas. O consumidor que desconfiar ou encontrar alguma irregularidade pode entrar em contato com a Ouvidoria do IPEM-RJ pelo telefone 0800-282 3040 ou através do e-mail ouviforia@ipem.rj.gov.br .


Vídeos relacionados

Não há vídeos relacionados à notícia

Documentos relacionados

Não há documentos relacionados à notícia