Em defesa do consumidor
Youtube Ipem-RJ
Twitter Ipem-RJ
Facebook Ipem-RJ
Instagram Ipem-RJ



 
 

Prefeitura de Nova Friburgo disponibilizará espaço para IPEM-RJ

Regional voltará a funcionar até o final do mês


quinta-feira, 1 de março de 2012



O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) conquistou mais uma vitória. No dia 1 de março a presidente do órgão, Soraya Santos, recebeu a notícia que a regional de Nova Friburgo, fechada desde dezembro, será reaberta até o final deste mês.
"O prefeito de Nova Friburgo, Sérgio Xavier, faz questão que o IPEM-RJ continue suas atividades no município. Aliás, o Instituto atende não só Friburgo, mas os outros municípios da região. Para dar seguimento aos atendimentos, o prefeito se colocou à disposição do órgão e se prontificou a ceder um espaço provisório para que possamos continuar desenvolvendo nosso trabalho", revelou.
Segundo Sérgio Xavier, o novo local estará funcionando plenamente até o final de março.
"Estamos procurando um espaço que atenda as necessidades de funcionamento do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro. Até o final do mês o local já estará definido e anunciado à população", informou o prefeito.
A notícia foi dada a presidente do IPEM-RJ na Prefeitura de Nova Friburgo, durante uma reunião que contou também com a presença do diretor-técnico do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro, Júlio César; do subsecretário de Reconstrução da Região Serrana e ex-prefeito de Bom Jardim, Affonso Monnerat; e do presidente da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo, Luciano Faria.
Para Soraya Santos é interesse do IPEM-RJ manter o trabalho no município.
"Precisamos dar continuidade à emissão de documentos, principalmente dos taxistas. Nossa primeira atividade é a proteção ao consumidor. Além de ajudar a cidade a resolver seus gargalos produtivos", explicou.

Sede própria

Já o administrador municipal, após revelar que recebeu uma aula sobre o trabalho desenvolvido pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro, lembrou que o órgão desenvolve na cidade o trabalho de orientação para os produtores, para o setor de metal mecânico e moda íntima.
"Tive uma aula sobre o que é o IPEM-RJ. Hoje é um dia de alegria e pude perceber que Nova Friburgo teria uma grande perda com a ausência do Instituto. A reabertura da regional do órgão volta a beneficiar o município. Certamente, com essa parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Nova Friburgo quem ganha é a cidade como um todo, através da qualidade e da oferta em todos os segmentos de Nova Friburgo", disse.
Sérgio Xavier anunciou ainda a doação de um terreno para a construção de uma sede própria do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro em Nova Friburgo, na Região Serrana.
"Até o final do ano vamos doar um terreno para o IPEM-RJ para que possamos ter uma sede definitiva em Friburgo", anunciou.
A presidente do Instituto, Soraya Santos, firmou compromisso de que a regional do IPEM-RJ ficará definitivamente em Friburgo.
"Saio feliz com o que encontrei e, certa que em março trabalharemos de maneira provisória, mas que até o final de 2012 o IPEM-RJ terá em Nova Friburgo sua sede própria e definitiva. Não mais uma equipe móvel, mas sim permanente e que atenderá Friburgo e seu entorno", contou.
O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo, Luciano Faria, frisou que os problemas registrados pelo fechamento da regional em dezembro foram sanados.
"Manter o órgão na região foi uma escolha de bom senso por parte do prefeito e da presidente do IPEM-RJ. Além disso, o órgão continua a atender a demanda dos taxistas e dos segmentos como um todo", analisou.

Atendimento móvel

No mesmo dia, o ônibus móvel do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro, o Baby, esteve em Nova Friburgo realizando serviço de orientação e regulamentação de documentos.
"Essa foi uma maneira encontrada para tranquilizar a população. A equipe móvel vai atender as atividades do comércio na ausência da nossa unidade administrativa", explicou Soraya Santos.

Texto e fotos: Joyce Pimentel/Ascom IPEM-RJ

Vídeos relacionados

Não há vídeos relacionados à notícia

Documentos relacionados

Não há documentos relacionados à notícia