Comissão realiza inventário no Patrimonio do IPEM/RJ

Será feito o levantamento de todos os materiais utilizados na entidade

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

A Comissão de Inventário físico e contábil dos bens patrimoniais do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM/RJ) começou, no mês de janeiro, a realizar o levantamento de todos os materiais utilizados na entidade. O controle patrimonial deve ser atualizado sempre que houver movimentação, aquisição ou baixa de bens. A verificação está sendo realizada tanto na sede quanto nas Regionais.

“O inventário é uma ‘fotografia’ do patrimônio. Você percorre o órgão e suas regionais e faz o levantamento geral de todos os bens”, explica a representante da Comissão, Janini Botelho.

Este é um meio de poder validar o controle patrimonial, que deve ser constante. O IPEM/RJ realiza este trabalho por meio de uma comissão, que é criada pela Presidência do Órgão, através de uma portaria. Atualmente ela é composta pelos servidores Carlos Colonezzi, Cláudia Borges, Gilmar Evora e Janini Botelho, sendo orientada pelo Assessor da Presidência Murilo Richulino.