Em defesa do consumidor
Youtube Ipem-RJ
Twitter Ipem-RJ
Facebook Ipem-RJ
Instagram Ipem-RJ



 
 

IPEM/RJ realiza Operação Especial da Páscoa

A equipe da DCONF fiscalizou 50 estabelecimentos verificando mais de 7 mil produtos


Monday, April 15, 2019



A equipe da Diretoria da Conformidade (DCONF) do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM/RJ), realizou na última semana, do dia 08 de abril a 12 de abril, em todo o Estado do Rio de Janeiro, a “Operação Especial da Páscoa” com o objetivo de verificar a certificação dos brinquedos que estão presentes nos ovos de Páscoa. Na ocasião, a equipe da DCONF fiscalizou 50 estabelecimentos verificando mais de 7 mil produtos.

A meta da Diretoria do IPEM/RJ foi de verificar se os brinquedos estavam sendo comercializados em conformidade com a Portaria do INMETRO nº 321/2009.

Todos os ovos de Páscoa que contenham brinquedos deverão ostentar a seguinte frase em suas embalagens: “ATENÇÃO: Contém brinquedo certificado no âmbito do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade” e também uma frase referente a faixa etária a qual ele se destina.

“Antes de realizar a compra o consumidor deve verificar todas as informações na embalagem do ovo de Páscoa. E caso eles possuam um brinquedo como brinde, deverá ser verificada a informação da certificação do INMETRO e a faixa etária indicativa”, frisa a Diretora Maria Thereza Treviño

As visitas foram realizadas nas cidades de Barra Mansa, Duque de Caxias, Itaboraí, Itatiaia, Niterói, Resende, Rio de Janeiro, São Gonçalo e Volta Redonda.

O consumidor que encontrar algum tipo de irregularidade no comércio deve entrar em contato com a Ouvidoria do IPEM-RJ.

Serviço:
Ouvidoria IPEM/RJ
Presencial: Rua Padre Manoel da Nóbrega, 539 das 9h às 17h
Atendimento pelo telefone: (21) 3979-8993 e 0800-282-3040
Atendimento por E-Mail: ouvidoria@ipem.rj.gov.br
Atendimento por WhatsApp: Número (21) 99484-2030

Vídeos relacionados

Não há vídeos relacionados à notícia

Documentos relacionados

Não há documentos relacionados à notícia