IPEM-RJ reprova 18 bombas de combustível em São Pedro da Aldeia

Além de postos de combustível, fiscalização analisou mercados e taxímetros


terça-feira, 3 de dezembro de 2019



O IPEM-RJ esteve em São Pedro da Aldeia e analisou postos de combustível, mercados, cronotacógrafos, balanças e taxímetros. A operação aconteceu entre os dias 25 e 29 de novembro.

Das 301 bombas de combustível analisadas, 18 foram reprovadas, sendo que duas chegaram a ser interditadas. Dos 53 dispenseres de GNV verificados, 6 foram reprovados. Entre os 12 taxímetros analisados, houve reprovação de dois; dos 225 cronotacógrafos, 11 reprovaram.

A fiscalização também percorreu os mercados da cidade e encontrou problema em 24 produtos pré-medidos, dos 37 analisados. Pré-medidos são aqueles itens pesados previamente, sem a presença do consumidor, como arroz, biscoito e sabão em pó. Já entre as 360 balanças, apenas 3 não foram aprovadas.

O presidente do IPEM-RJ, Alexandre Valle, ressalta a importância das fiscalizações para coibir as irregularidades. “Só com uma fiscalização atuante teremos uma redução efetiva das irregularidades. Nosso objetivo é garantir que o consumidor não seja prejudicado”.

Vídeos relacionados

Não há vídeos relacionados à notícia

Documentos relacionados

Não há documentos relacionados à notícia