Esfigmomanômetro precisa ter selo do Inmetro!

IPEM-RJ é o responsável por fazer a verificação do instrumento


sexta-feira, 24 de janeiro de 2020



De acordo com o Ministério da Saúde, a pressão alta afeta um a cada quatro brasileiros adultos. Considerada uma inimiga muitas vezes silenciosa, ela é um dos maiores fatores de risco para doenças cardiovasculares como infarto e acidente vascular cerebral, o famoso AVC.

O Inmetro regulamentou o esfigmomanômetro, aparelho de medir pressão, e tornou obrigatória sua verificação anual no IPEM-RJ, o que assegura a conformidade às normas.

Para fazer o procedimento, hospitais e clínicas devem trazer os instrumentos em nossa sede. Ressaltando que pessoas que têm o aparelho em casa também devem fazer a verificação. Com saúde não se brinca!

Em nosso laboratório o aparelho padrão verifica se a medição está correta. Os instrumentos sem modelo aprovado devem ser retirados de uso e os aprovados recebem um novo selo do Inmetro.

Em caso de dúvidas antes de vir, é só mandar um email para lab.saude@ipem.rj.gov.br. Nosso horário de funcionamento é das 8h às 17h e o endereço é Rua Padre Manoel da Nóbrega, 539, Piedade.

Vídeos relacionados

Não há vídeos relacionados à notícia

Documentos relacionados

Não há documentos relacionados à notícia