ATENÇÃO TAXISTAS COM OFÍCIO EXPEDIDO PELA SMTR

IPEM-RJ ATENDERÁ TAXISTAS QUE JÁ ESTEJAM COM O OFÍCIO EXPEDIDO PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES DO RIO DE JANEIRO

segunda-feira, 18 de maio de 2020

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro abriu o agendamento para fazer a verificação de permuta e transferência dos que já têm o ofício da Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro. Como as atividades do Instituto estão temporariamente suspensas por conta do novo coronavírus, será montado um horário especial para atender a esta demanda.

Os taxistas que queiram agendar a verificação, devem fazer a solicitação de agendamento exclusivamente pelo e-mail agendamentotaxi@ipem.rj.gov.br, enviando, em anexo, os documentos relacionados abaixo. Em nenhuma hipótese haverá agendamento presencial. Caso a documentação esteja em dia, o IPEM-RJ determinará a data e horário do agendamento. Na falta de qualquer documento, o agendamento só poderá ser realizado após a resolução da pendência apontada.

Os taxistas receberão a guia de pagamento por e-mail, constando data e hora do serviço agendado. Vale ressaltar que esta guia deverá ser paga antes da data do serviço e deverá ser apresentada impressa junto com o comprovante de pagamento bancário, assim como todos os documentos exigidos, no dia da vistoria.

Os ofícios em que o prazo de validade expirou após o dia 17 de março serão considerados válidos, já que o IPEM-RJ está com as atividades suspensas por conta da pandemia.

Por fim, pedimos que todos evitem chegar fora do horário determinado, para evitar aglomerações desnecessárias. Independente da ordem de chegada, o atendimento obedecerá o horário de agendamento.

OBSERVAÇÕES:
1 - No dia da vistoria o usuário deverá levar cópia de todos os documentos solicitados, exceto o OFÍCIO, CERTIFICADO IPEM e a GUIA DE SERVIÇO (RELOJOEIRO), estes deverão ser originais;

2 – A GUIA DE PAGAMENTO deverá ser apresentada impressa junto com o comprovante de pagamento bancário;

3 – Caso o permissionário não esteja presente para realizar o serviço, será necessário uma PROCURAÇÃO para terceiros, inclusive para o motorista auxiliar, além do documento oficial de identificação do procurador ou reconhecimento de firma por semelhança. A procuração deverá constar poderes para representação junto ao Instituto de Pesos e Medidas do estado do Rio de Janeiro.

DOCUMENTOS EXIGIDOS:
I - Troca de veículo (PERMUTA)
3 – Carteira Nacional de Habilitação;
4 – Certificados de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV) – Aluguel e particular;
5 – Certificado de Segurança Veicular (CSV) para veículos movidos a gás natural (GNV), dentro da validade prevista no certificado;
7 – Nota fiscal (em caso de instalação de novo instrumento).

II - Troca de Permissionário (Transferência)
4 – Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV);

III - Inclusão de novos Permissionários