IPEM-RJ fiscaliza postos de Jacarepaguá

Irregularidades foram encontradas nos estabelecimentos

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Técnicos de metrologia do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) fiscalizaram dois postos de gasolina, no dia 9 de janeiro, localizados em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, juntamente com policiais da Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD), após denúncias de furto de combustível.
No posto BR, situado na Rua Tenente Coronel Muniz de Aragão, lotes I e II, Gardênia Azul, uma das bombas de diesel apresentava o lacre rompido.
"O plano de selagem do painel estava rompido, ou seja, o lacre foi adulterado. A bomba foi lacrada. Já as outras bombas medidoras, fiscalizadas pelo Ipem, não apresentaram erros quantitativos", explicou o metrologista do Ipem-RJ, Washington Botelho.
No Posto Alegria da Freguesia, localizado na Estrada do Gabinal, n° 972 na Freguesia, das seis bombas fiscalizadas pelos técnicos do Ipem-RJ todas apresentaram problemas. Entre as irregularidades constatadas nos equipamentos estavam fiação exposta, dispositivo de acionamento com problema (o mecanismo não desarmava e a bomba não retornava ao zero), bomba baixa (o limite é de 100 ml, mas a diferença chegou a 180 ml) e vazamento.
"Todas as bombas foram lacradas", informou Botelho.