Em defesa do consumidor
Youtube Ipem-RJ
Twitter Ipem-RJ
Facebook Ipem-RJ
Instagram Ipem-RJ



 
 

Operação 'Coelho da Páscoa' encontra irregularidades em ovos

Chocolates vendidos têm peso menor do que o indicado na embalagem


quarta-feira, 4 de abril de 2012



O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) identificou que ovos de chocolate vendidos na Região Metropolitana do Rio de Janeiro têm peso menor do que consta nas embalagens.
Durante duas semanas, fiscais do Instituto analisaram 44 marcas de 645 unidades de ovos de chocolate e bombons comercializados em lojas de varejo, shoppings e supermercados das zonas Norte, Sul, Oeste e central da cidade, além de Niterói e São Gonçalo. Ao todo, 48 unidades de diferentes marcas examinadas na operação 'Coelho da Páscoa' foram reprovadas nos testes do instituto. Das 645 unidades analisadas 38 unidades, de diversas marcas, apresentaram erro na pesagem.
De acordo com a presidente do IPEM-RJ, Soraia Santos, a principal irregularidade encontrada nos produtos examinados é em relação ao peso, que na maioria das vezes é menor do que consta na embalagem das unidades.
"A cada ano que passa, o número de produtos irregulares está diminuindo", observou.
Caso irregularidades sejam encontradas, o fabricante pode ser multado em até R$ 60 mil, além de ter a mercadoria retirada das prateleiras.

Texto: Carlos Pitombeira/Ascom IPEM-RJ
Foto: Divulgação/IPEM-RJ

Vídeos relacionados

Não há vídeos relacionados à notícia

Documentos relacionados

Não há documentos relacionados à notícia