Encontro de Planejamento Estratégico em Volta Redonda

Reunião serviu para monitorar as metas traçadas, através do mapa estratégico

quinta-feira, 10 de maio de 2012

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) realizou na Regional de Volta Redonda, no dia 10 de maio, o 'Encontro de Planejamento Estratégico'. Na ocasião, a presidente do órgão, Soraya Santos, conduziu os trabalhos de alinhamento do plano de diretrizes para o ciclo corrente.
Segundo o assessor chefe, Max Alcântara, o encontro serviu para monitorar as metas traçadas, através do mapa estratégico.
Para o superintendente da regional de Volta Redonda, Altair de Oliveira da Silva, o encontro é de suma importância para a equipe.
"É uma reunião muito importante e que teve como objetivo apresentar a equipe de planejamento estratégico para a nova regional. Esse projeto visa a construção, até 2014, de um novo IPEM-RJ. Para a regional de Volta Redonda temos como um dos objetivos a construção de um laboratório de pré-medidos, por exemplo. Porém, também estamos analisando o desenvolvimento da região e queremos oferecer serviços que atendam a demanda local, que é um município vocacional na área metal mecânica", explicou.
Um dos integrantes da equipe de Planejamento Estratégico, Carlos Gustavo Gouveia Bastos Frota ressaltou que os encontros servem não só para aprimorar o mapa estratégico, mas para disseminar as ideias que estão no mesmo entre os funcionários do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro.
"A partir de um entendimento maior da equipe onde o mapa estratégico é analisado a disseminação vai acontecer de forma natural e ocorrerá um maior alinhamento e aprimoramento das equipes.
Representando a regional de Niterói, Sheila Beatriz de Carvalho Melo, destacou que o 'Encontro de Planejamento Estratégico' serviu ainda para a interagir com os funcionários das outras regionais e levantar as demandas e necessidades
"Esse encontro foi muito produtivo e ainda permitiu a troca de informações entre a sede e as regionais", disse.
O 'Encontro de Planejamento Estratégico' acontece quinzenalmente onde são apresentados os resultados pactuados com as diretorias e superintendências, sendo medido o esforço necessário para atingir as metas.

Texto: Joyce Pimentel/Ascom IPEM-RJ
Foto: Divulgação/IPEM-RJ