Em defesa do consumidor
Youtube Ipem-RJ
Twitter Ipem-RJ
Facebook Ipem-RJ
Instagram Ipem-RJ



 
 

IPEM-RJ inicia a Operação Ambiente Seguro

Ação visa reduzir a ocorrência de acidentes provocados por itens domésticos


quarta-feira, 10 de abril de 2024




Os fiscais da Diretoria da Conformidade do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) estão nas ruas com a Operação Ambiente Seguro.

A ação, que acontece em todo o país junto com o Inmetro até o próximo dia 12, tem o objetivo de reduzir a ocorrência de acidentes provocados por panelas de pressão, fogão a gás, exaustores, cadeiras plásticas, escadas domésticas, entre outros itens presentes no dia a dia e nas residências dos consumidores.

“Nossos técnicos estão fiscalizando o comércio varejista e atacadista em todo o Estado do Rio de Janeiro. Caso os produtos apresentem indícios ou problemas referentes à regulamentação do Inmetro, como a não apresentação do selo de conformidade, que é a evidência de que os itens foram testados e atendem aos requisitos mínimos de segurança, serão retirados de comercialização”, explica o Diretor da Conformidade do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Macedo.

Os consumidores que identificarem produtos sem o selo do Inmetro podem realizar denúncias na Ouvidoria do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro através do telefone (21) 96874-2042 ou pelo e-mail: ouvidoria@ipem.rj.gov.br

Esse é o IPEM-RJ sempre primando pela segurança do consumidor!

Joyce Pimentel / Ascom IPEM-RJ

Vídeos relacionados

Não há vídeos relacionados à notícia

Documentos relacionados

Não há documentos relacionados à notícia