Em defesa do consumidor
Youtube Ipem-RJ
Twitter Ipem-RJ
Facebook Ipem-RJ
Instagram Ipem-RJ



 
 

Vistoria dos táxis do Rio com final placa 2 começa amanhã

Serviço acontecerá na sede do IPEM-RJ até 14 de maio


Monday, April 15, 2024



O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) começa amanhã a vistoria dos táxis convencionais com final placa 2 que circulam no município do Rio de Janeiro. A verificação metrológica será realizada entre os dias 16 de abril e 14 de maio, conforme Portaria IPEM/GAPRE nº 1230 de 5 de janeiro de 2024.

O agendamento deve ser feito através do site do Instituto e o serviço será executado na sede do órgão, localizada à Rua Padre Manoel da Nóbrega, nº 539, em Piedade. Após o cumprimento de todos os requisitos da verificação metrológica obrigatória, será emitido o Certificado de Verificação e o selo ‘Ande de Táxi Legal’ na cor laranja com validade até 2025.

Cabe ressaltar que tanto o certificado quanto o selo, que será fixado no para-brisa dianteiro do veículo, apresentam o sistema de QR Code, que garante mais segurança para o taxista e ao passageiro.

Verificação no Sambódromo

O IPEM-RJ também iniciará amanhã o atendimento itinerante no Sambódromo. Por lá, a Unidade Móvel do Instituto atenderá todos os finais de placa entre os dias 16 de abril e 17 de maio.

Esse é o IPEM-RJ dando agilidade no processo de verificação metrológica junto aos taxistas!
.

Joyce Pimentel / Ascom IPEM-RJ

Vídeos relacionados

Não há vídeos relacionados à notícia

Documentos relacionados

Não há documentos relacionados à notícia