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IPEM-RJ adota novo sistema de help-desk

GLPI permite integração entre o setor de TI e os servidores do órgão


quinta-feira, 24 de janeiro de 2013



Avanço tecnológico e agilidade. É assim que se pode definir o novo sistema de abertura de chamados técnicos de informática (help-desk) do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ). Trata-se do programa Gestão de Parque de Informática Livre (GLPI), implantado pelo setor de Tecnologia da Informação do órgão, que entra em funcionamento a partir de amanhã.
Segundo o analista de infraestrutura do IPEM-RJ, Carlos Alberto Colonezi Junior, o GLPI permite não só atender a demanda do serviço.
"A ferramenta permite ainda melhorar a qualidade do atendimento e a maior integração entre o setor de TI e os servidores do órgão. Além disso, o GLPI tem funções a mais que permitem, por exemplo, o acompanhamento do processo, de maneira que o usuário tenha um feedback sobre o chamado", esclareceu.
Carlos acrescenta ainda que, com a implementação do GLPI não será mais necessário o preenchimento dos termos de permissão, ou seja, todas as requisições deverão ser realizadas diretamente no sistema.
Para conhecer e aprenderem a utilizar a nova ferramenta, todos os servidores do órgão passaram hoje por um treinamento no auditório do Instituto. Vale a pena ressaltar que o programa Gestão de Parque de Informática Livre já é usado em outros órgãos do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Texto e fotos: Joyce Pimentel/Ascom IPEM-RJ

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