Em defesa do consumidor
Youtube Ipem-RJ
Twitter Ipem-RJ
Facebook Ipem-RJ
Instagram Ipem-RJ



 
 

IPEM-RJ atua na 'Operação Barreira Fiscal' em Itatiaia

Ações passam a ser permanentes em todo o Estado


sexta-feira, 1 de março de 2013



Fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) atuaram, nos dias 26 e 27 de fevereiro, na 'Operação Barreira Fiscal', no Posto Fiscal de Nhangapi, em Itatiaia. Na ocasião, os fiscais verificaram o cronotacógrafo dos caminhões. Durante dois dias foram abordados 217 veículos, dos quais 11 foram notificados por irregularidades.
De acordo com o diretor Técnico do IPEM-RJ, Júlio Cesar Cardoso, as fiscalizações passarão a ser semanais.
"A parceria firmada entre a Secretaria de Estado de Governo, responsável pela Barreira Fiscal, e o IPEM-RJ deu certo. A primeira experiência aconteceu em outubro no ano passado. A partir de agora as ações passam a ser permanentes em todo o Estado visando assim, aumentar a segurança nas estradas", contou.
Já a presidente do órgão, Soraya Santos, lembra que além das cargas transportadas pelos caminhões outro item também é importante: o cronotacógrafo.
"O cronotacógrafo é a 'caixa preta' desses veículos. É esse aparelho que registra de forma simultânea e instantânea a velocidade e a distância percorrida pelo veículo, assim como os dados do condutor, o tempo de trabalho, de parada e o de direção. Sendo assim, é importante que a aferição dos cronotacógrafos esteja em dia", explicou.

Texto e fotos: Joyce Pimentel/Ascom IPEM-RJ

Vídeos relacionados

Não há vídeos relacionados à notícia

Documentos relacionados

Não há documentos relacionados à notícia