Em defesa do consumidor
Youtube Ipem-RJ
Twitter Ipem-RJ
Facebook Ipem-RJ
Instagram Ipem-RJ



 
 

IPEM-RJ inicia ‘Operação Dia das Mães’

Logo no primeiro dia, mais de 700 produtos apresentaram irregularidades


Monday, May 6, 2013



Fiscais da Diretoria da Conformidade Produtos e Serviços (Dconf) do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) deram início hoje à 'Operação Dia das Mães'. Até o final da semana, vestuários da moda feminina serão analisados para saber se apresentam as indicações especificadas por lei. No primeiro dia de fiscalização, dos 44.821 produtos verificados, 746 apresentaram irregularidades.
De acordo com o diretor Sérgio Macedo, a maioria das irregularidades apresentadas é referente à falta de informação nas etiquetas.
“Na hora da compra, o consumidor deve ficar atento se as etiquetas apresentam as seguintes informações: marca do fabricante e/ou importadora, CNPJ da empresa, composição do tecido, cuidados de conservação, país de origem e tamanho. Lembrando que, todas as informações devem estar em Português”, ensinou.
A ‘Operação Dia das Mães’, que acontece em todo o país em conjunto com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), será realizada em todo o Estado. Até o momento, 39 estabelecimentos foram vistoriados e no final da semana o IPEM-RJ divulgará o balanço final da ação.
Vale a pena ressaltar que o consumidor que tiver dúvida na hora de adquirir a mercadoria deverá ligar para a Ouvidoria do IPEM-RJ, através do telefone 0800.282.3040, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h.

Texto: Joyce Pimentel/Ascom IPEM-RJ
Fotos: Arquivo/IPEM-RJ

Vídeos relacionados

Não há vídeos relacionados à notícia

Documentos relacionados

Não há documentos relacionados à notícia