IPEM-RJ volta a Rio das Ostras para atender taxistas no dia 2

Verificação periódica obrigatória será realizada na sede da Cooperostras

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) volta ao município de Rio das Ostras para dar uma segunda chance aos taxistas daquela região. Tudo pelo fato de na primeira verificação, realizada em julho, cerca de 10% dos táxis não terem realizado o serviço. Desta vez, o atendimento acontece na sede da Cooperostras, localizada na Rodovia Amaral Peixoto, no bairro Cidade Beiramar, nos dias 2 e 3 de dezembro, de 9h às 12h e de 13h às 17h.
A nova verificação acontece depois de uma reunião, realizada em setembro, entre a presidente do IPEM-RJ, Soraya Santos; o diretor Técnico do órgão, Júlio César Cardoso e o subsecretário municipal de Transportes Públicos de Rio das Ostras, Márcio Dias, na sede do Instituto, em Piedade. Na ocasião, foi solicitada uma segunda vistoria em Rio das Ostras, já que dos 100 táxis que circulam no município 21 não efetuaram o serviço.
Para a aferição, o taxista precisa retirar a Guia de Recolhimento da União (GRU), no site do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (www.ipem.rj.gov.br), no valor de R$ 37,50. No momento da aferição do taxímetro, os proprietários dos veículos devem apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) de 2012 ou 2013; o Certificado de Segurança Veicular para carros movidos a Gás Natural Veicular (GNV) dentro da validade, o Certificado do IPEM-RJ do exercício de 2012 ou 2013 e a GRU devidamente quitada.
Já os taxistas que não conseguir realizar a verificação neste período terá que se deslocar até a regional do IPEM-RJ de Niterói, localizada na Rua Professor Joaquim da Costa Ribeiro, nº 31, Centro, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h.