IPEM-RJ divulga calendário de verificação dos táxis de Iguaba

Atendimento será realizado no dia 5 para todos os finais de placa

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) vai realizar no dia 5 de setembro a verificação dos taxímetros do município de Iguaba Grande, na Região dos Lagos. O serviço, que atenderá todos os finas de placa dos veículos, acontecerá na Avenida Paulino Rodrigues de Souza, nº 2.017, Centro de Iguaba Grande, de 9h às 12h e de 13h às 17h.
No momento do atendimento o taxista deverá apresentar os seguintes documentos:
* Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2013 ou 2014;
* Certificado do IPEM-RJ exercício 2013 ou 2014;
* Certificado de Segurança Veicular, para os carros movidos a Gás Natural Veicular (GNV), na validade;
* Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 37,50, devidamente quitada.
O IPEM-RJ informa que o permissionário que não puder efetuar a verificação na data marcada, deverá requerer novo prazo ou no próprio local da verificação ou na regional do órgão de Niterói situada à Rua Professor Joaquim da Costa Ribeiro, nº 31, Centro de Niterói. Porém, o pedido de prorrogação de prazo não autoriza o permissionário a angariar passageiro sem a verificação do taxímetro.
Já os taxímetros que não foram verificados no exercício de 2013 estarão sujeito à multa por falta de verificação; bem como o não comparecimento para verificação e colocação do selo de para-brisa. Sendo assim, considerado como falta de verificação estando o taxista sujeito a penalidade de multa.
Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (21) 2717-5711, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h, ou pelo e-mail regional.niteroi@ipem.rj.gov.br

Texto: Joyce Pimentel/Ascom IPEM-RJ