Em defesa do consumidor
Youtube Ipem-RJ
Twitter Ipem-RJ
Facebook Ipem-RJ
Instagram Ipem-RJ



 
 

IPEM-RJ está em Iguaba Grande nos dias 30 e 31 de outubro

Permissionários devem ficar atentos a mudança de tarifa dos taxímetros


terça-feira, 30 de outubro de 2012



Os taxistas que circulam em Iguaba Grande devem estar atentos a mudança de tarifa obrigatória. O serviço está sendo realizado, nos dias 30 e 31 de outubro, para todos os finais de placa. Para a realização do serviço, o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) enviou a unidade móvel do órgão, o 'Baby', que estará atendendo de 9h às 17h, na Avenida Paulino Rodrigues de Souza, nº 2.017, Centro do município.
Os taxistas devem apresentar os seguintes documentos:
* último certificado do IPEM-RJ (2011);
* Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2011 ou 2012;
* Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$ 37,50 devidamente quitada;
* Certificado de Segurança Veicula, para os veículos movido a Gás Natural Veicular (GNV), dentro da validade e com foto do veículo.
O agendamento dos veículos deve ser feito através do telefone da Ouvidoria do IPEM-RJ (0800.282.3040), de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h, ou pelo site do Instituto (www.ipem.rj.gov.br).
Vale a pena ressaltar que o atendimento só poderá ser realizado aos permissionários que efetuaram a verificação do exercício de 2011. Caso contrário, o profissional deve comparecer a regional do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro de Niterói, situada à Rua Professor Joaquim da Costa Ribeiro, nº 31, Centro, de segunda a sexta-feira, de 9h às 12h e de 13h às 17h. O IPEM-RJ alerta que os taxímetros que não forem verificados no exercício de 2011 estarão sujeito à multa por falta de verificação.
Em caso de pedido de prorrogação de prazo, o mesmo poderá ser solicitado durante a execução da mudança de tarifa que está sendo realizada no município. No entanto, a solicitação não autoriza o permissionário a circular com passageiro sem verificação do taxímetro.

Texto: Joyce Pimentel/Ascom IPEM-RJ

Vídeos relacionados

Não há vídeos relacionados à notícia

Documentos relacionados

Não há documentos relacionados à notícia