Em defesa do consumidor
Youtube Ipem-RJ
Twitter Ipem-RJ
Facebook Ipem-RJ
Instagram Ipem-RJ



 
 

‘Operação Meia Bomba’ autua três postos de combustível

Fiscalização, em conjunto com o Procon, flagrou bombas sem lacres


segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014



Fiscais da Diretoria Técnica do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) participaram da ‘Operação Meia Bomba’, em conjunto com o Procon. Na ocasião, quatro postos localizados na Zona Oeste do Rio, foram vistoriados após denúncias de possível irregularidade nos locais. Dos quatros estabelecimentos verificados, três apresentaram problemas.
No caso do Auto Posto Parada da Praça, situado à Avenida Santa Cruz, nº 5.450, em Bangu, ao perceberem a chegada das equipes do IPEM-RJ e do Procon, funcionários do posto desligaram as bombas de Gás Natural Veicular (GNV), o que ocasionou automaticamente o disparo do alarme de segurança do posto. Por questão de segurança e de defesa do consumidor, as três bombas de GNV do estabelecimento foram interditas, podendo ser liberadas após a apresentação do laudo do técnico responsável garantido que as mesmas não apresentam problemas.
Já o Posto Universidade, localizado na Rua Bernardo de Vasconcelos, nº1.840, em Realengo, técnicos constataram que uma bomba de combustível não possuía lacres, sendo manipulada internamente por um frentista com um alicate. Fiscais do IPEM-RJ interditaram a bomba. No mesmo posto, foi observado que nenhuma das bombas possuía fechaduras. Nesse caso, os fiscais orientaram o reparo das bombas no prazo de dez dias.
Durante a fiscalização no Posto Show de Bola, que fica na Rua Francisco Leal, em Bangu, duas bombas de GNV arredondavam os valores na hora da compra.
Todos os três postos foram autuados e os responsáveis devem regularizar a situação, caso contrário, estarão sujeitos à multa e até interdição do estabelecimento. Em caso de dúvida ou denúncia, o consumidor pode entrar em contato com a Ouvidoria do IPEM-RJ (0800.282.3040), de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h.


Texto: Joyce Pimentel/Ascom IPEM-RJ
Fotos: Divulgação/Procon-RJ

Vídeos relacionados

Não há vídeos relacionados à notícia

Documentos relacionados

Não há documentos relacionados à notícia