IPEM-RJ realiza verificação dos táxis de Saquarema

Atendimento acontece hoje e amanhã para todos os finais de placa

Monday, August 11, 2014

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) realiza hoje e amanhã a verificação periódica dos taxímetros do município de Saquarema. O serviço será realizado, mediante agendamento que pode ser feito através do site do órgão – www.ipem.rj.gov.br , na Rua Humberlinda de Almeida Simões, no bairro Porto da Roça, de 9h às 12h e de 13h às 17h.
O taxista deve ficar atento aos documentos necessários na hora do atendimento. É necessário apresentar a Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 37,50, devidamente quitada; Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2013 ou 2014; certificado do IPEM-RJ exercício 2013 ou 2014 e Certificado de Segurança Veicular para carros movidos à Gás Natural Veicular (GNV) na validade.
O permissionário que não puder efetuar sua verificação no dia determinado deverá requerer prazo para nova vistoria, dentro da data estabelecida no calendário de verificação, ou no local da verificação ou na regional do IPEM-RJ de Niterói, situada à Rua Professor Joaquim da Costa Ribeiro, nº 31. Vale a pena ressaltar que o pedido de prorrogação do prazo não autoriza o permissionário a angariar passageiro sem a verificação do taxímetro.
Já os taxímetros que não foram verificados no exercício de 2013 estarão sujeito à multa por falta de verificação. O não comparecimento para verificação e consequente colocação do selo de para-brisa, será considerado como falta de verificação estando o taxista sujeito a penalidade de multa.
Para maiores informações, o taxista pode entrar em contato com a regional pelo telefone (21) 2717-5711 ou pelo e-mail: regional.niteroi@ipem.rj.gov.br

Confira abaixo o calendário de verificação dos táxis de Saquarema
Dia 11/08 – todos os finais de placa
Dia 12/08 – todos os finais de placa