Em defesa do consumidor
Youtube Ipem-RJ
Twitter Ipem-RJ
Facebook Ipem-RJ
Instagram Ipem-RJ



 
 

IPEM inicia atualização das tarifas nos táxis de Duque de Caxias

Verificação metrológica junto ao instituto começa na próxima segunda-feira, 15


Thursday, June 11, 2015




O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) iniciou esta semana o período de atualização das tarifas dos táxis convencionais do município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Durante esta semana os taxistas estão atualizando a tarifa dos taxímetros junto às oficinas credenciadas pelo IPEM-RJ.
Após a atualização dos taxímetros, os taxistas permissionários deverão consultar o site www.ipem.rj.gov.br para agendar a verificação metrológica obrigatória – que começa na próxima segunda-feira, 15, e vai até o dia 26 deste mês - e emitir o Guia de Recolhimento da União no valor de R$ 37,50.
O presidente do IPEM-RJ, Marcus Von Seehausen, solicita que, durante a vistoria dos veículos, o taxista permissionário apresente todos os documentos solicitados para que não haja atraso no serviço.
“Pedimos que os taxistas estejam com todos os documentos em mãos para que a verificação seja realizada na data marcada, e, assim, não prejudique o andamento do trabalho e a rotina dos motoristas”, explicou o presidente, acrescentando que sem o agendamento a verificação não é realizada.
O taxista autuado por trafegar sem a verificação metrológica no prazo estabelecido pode sofrer multas a partir de R$ 500,00. Porém, o mesmo tem até 10 dias para apresentar defesa junto ao órgão. Mais informações pelo telefone da Ouvidoria do IPEM-RJ: 0800-282-3040.
Documentação necessária:
Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo junto ao DETRAN
Carteira de Habilitação do taxista
Certificado de segurança veicular
Comprovante de Residência
Certificado da última verificação do taxímetro
GRU quitada e cartão de permissionário junto a Secretaria Municipal de Transporte
Comprovante do agendamento

Vídeos relacionados

Não há vídeos relacionados à notícia

Documentos relacionados

Não há documentos relacionados à notícia