Em defesa do consumidor
Youtube Ipem-RJ
Twitter Ipem-RJ
Facebook Ipem-RJ
Instagram Ipem-RJ



 
 

Táxi de Saquarema terá tarifa atualizada a partir de 13 de julho

Entre os dias 20 e 24 do mesmo mês veículos passarão pela verificação metrológica do IPEM-RJ


Tuesday, June 16, 2015



O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) realizará, entre os dias 13 e 17 de julho, o período de atualização das tarifas dos táxis de Saquarema, na Região dos Lagos.
Após a atualização da tarifa os taxistas permissionários deverão consultar o site www.ipem.rj.gov.br para agendar a verificação metrológica obrigatória junto ao IPEM-RJ – que vai ocorrer entre os dias 20 e 24 do mesmo mês -, e emitir o Guia de Recolhimento da União no valor de R$ 37,50.
O presidente do IPEM-RJ, Marcus Von Seehausen, explica a importância da verificação ser realizada no dia agendado pelo taxista.
“Os atendimentos serão feitos por data e turno agendados e não será permitida a verificação fora da data marcada. Pedimos também que os taxistas estejam com todos os documentos em mãos para não atrasar o serviço - o que pode atrapalhar a rotina dos taxitas”, explicou von Seehausen, acrescentando que em Saquarema a verificação acontece na Rua Humberlinda de Almeida Simões, no bairro Porta da Roça.
O taxista autuado por trafegar sem a avaliação metrológica no prazo estabelecido podem sofrer multas a partir de R$ 500,00. Porém, o mesmo tem até 10 dias para apresentar defesa ao órgão.
Mais informações na sede do órgão (Rua Padre Manoel da Nóbrega, 539, Piedade) ou pelo telefone: 0800-282-4000. Segue a documentação necessária:
Documentação necessária:
Certificado de propriedade do veículo
Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo junto ao DETRAN
Carteira de Habilitação do taxista
Certificado de segurança veicular
Comprovante de Residência
Certificado da última verificação do taxímetro
GRU quitada e cartão de permissionário junto a Secretaria Municipal de Transportes

Vídeos relacionados

Não há vídeos relacionados à notícia

Documentos relacionados

Não há documentos relacionados à notícia