IPEM-RJ começa na próxima segunda verificação de Macaé

Atendimento será realizado em dois dias, de acordo com os finais de placa dos veículos

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Na próxima segunda feira, o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) vai iniciar a verificação dos taxímetros de Macaé. O atendimento será realizado na RJ 168 Km 4, Virgem Maria, de 9h às 12h e de 13h às 17h.
Na hora do atendimento, o taxista precisa levar o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2013 ou 2014; Certificado do IPEM-RJ exercício 2013 ou 2014; Certificado de Segurança Veicular, para os carros movidos a Gás Natural Veicular (GNV), na validade; Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 37,50, devidamente quitada.
O IPEM-RJ informa que o permissionário que não puder efetuar a verificação na data marcada, deverá requerer novo prazo ou no próprio local da verificação ou na regional do órgão de Niterói situada à Rua Professor Joaquim da Costa Ribeiro, nº 31, Centro de Niterói. Porém, o pedido de prorrogação de prazo não autoriza o permissionário a angariar passageiro sem a verificação do taxímetro.
Já os taxímetros que não foram verificados no exercício de 2013 estarão sujeito à multa por falta de verificação; bem como o não comparecimento para verificação e colocação do selo de para-brisa. Sendo assim, considerado como falta de verificação estando o taxista sujeito a penalidade de multa.

Confira abaixo o calendário de verificação dos taxímetros de Macaé:
Dia 15 de setembro – finais de placa 1 - 2 – 3 – 4 – 5
Dia 16 de setembro – finais de placa 6 – 7 – 8 – 9 – 0

Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (21) 2717-5711, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h, ou pelo e-mail regional.niteroi@ipem.rj.gov.br