Em defesa do consumidor
Youtube Ipem-RJ
Twitter Ipem-RJ
Facebook Ipem-RJ
Instagram Ipem-RJ



 
 

IPEM-RJ inicia verificação dos ‘amarelinhos’ de placa final 1

Taxistas da capital elogiam agilidade do serviço


sexta-feira, 10 de agosto de 2012



O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) já começou a aferição dos taxímetros, dos chamados ‘amarelinhos’ do Rio. Na primeira semana de atendimento, dos veículos com final de placa 1, aproximadamente 2.500 taxistas já passaram pelo Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá, Zona Oeste da cidade.

A agilidade do serviço, onde o profissional não perde mais de 40 minutos no local, chamou a atenção da categoria. Como é o caso do taxista Afonso Cordeiro de Vasconcellos, com 36 anos de profissão, que aprovou o atendimento.

“O atendimento é muito rápido. Depois que o local da aferição mudou de Piedade para o Autódromo, o serviço agilizou. Aqui tem mais espaço e o atendimento dos funcionários é excelente. Aliás, o IPEM sempre teve preocupação com a categoria e, em minha opinião é o órgão público que tem o melhor atendimento do Estado”, disse.

Este ano, para evitar transtornos cerca de 100 funcionários do Instituto, entre técnicos, metrologistas e auxiliar metrologista, juntamente com o departamento de informática, estão trabalhando a pleno vapor para que o taxista não perca um dia de serviço.

A presidente do Órgão, Soraya Santos, lembra que os taxistas, com final de placa 1, devem estar aferidos até o dia 10 de agosto.
“A partir do dia 11 de agosto, o taxista que estiver cobrando pela tabela está irregular. O consumidor tem que estar atento ainda a detalhes como o lacre amarelo e o selo de vistoria, do ano vigente, colado no parabrisa do veículo”, lembrou.

O taxista que perdeu o agendamento deverá solicitar extensão de prazo através do telefone da Ouvidoria do IPEM-RJ (2332-4185 ou 0800.282.3040), de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h. Vale a pena ressaltar que a aferição dos motoristas que pediram extensão de prazo será realizada de 8 a 18 de outubro. Caso o taxista perca o prazo de vistoria o valor da multa é de R$ 400.

Texto e fotos: Joyce Pimentel/Ascom IPEM-RJ

Vídeos relacionados

Não há vídeos relacionados à notícia

Documentos relacionados

Não há documentos relacionados à notícia