Em defesa do consumidor
Youtube Ipem-RJ
Twitter Ipem-RJ
Facebook Ipem-RJ
Instagram Ipem-RJ



 
 

‘Operação Pai Legal’ reprova 75 produtos e notifica 13 lojas

Falta de informação adequada nas etiquetas foi a principal irregularidade encontrada


sexta-feira, 9 de agosto de 2013



A ‘Operação Pai Legal’ realizada pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) chega ao fim com um saldo de 75 produtos reprovados e 13 estabelecimentos notificados. Durante toda a semana, fiscais da Diretoria da Conformidade de Produtos e Serviços (Diconf) estiveram em 94 lojas analisando produtos têxteis voltados para a moda masculina. Ao todo, 116.269 produtos foram fiscalizados e, a principal irregularidade encontrada refere-se à falta de informações adequadas nas etiquetas das roupas.
A ‘Operação Pai Legal’ teve o objetivo de verificar se as indicações especificadas por lei são cumpridas. O IPEM-RJ ressalta que o consumidor deve ficar atento a algumas informações que estão fixadas na etiqueta como marca do fabricante e/ou importadora, CNPJ da empresa, composição do tecido, cuidados de conservação, país de origem e tamanho.
Em caso de dúvida o consumidor pode entrar em contato com a Ouvidoria do IPEM-RJ, através do telefone 0800.282.3040, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h.

Texto: Joyce Pimentel/Ascom IPEM-RJ
Fotos: Marco Aurélio Lioi/Diconf

Vídeos relacionados

Não há vídeos relacionados à notícia

Documentos relacionados

Não há documentos relacionados à notícia