Em defesa do consumidor
Youtube Ipem-RJ
Twitter Ipem-RJ
Facebook Ipem-RJ
Instagram Ipem-RJ



 
 

IPEM-RJ finaliza Operação Ovos de Páscoa

Apenas um produto vistoriado apresentou erro na pesagem


Wednesday, April 1, 2015



O Instituto de Pesos e Medidas do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) finalizou nesta quarta-feira, 01, a Operação Ovos de Páscoa que fiscalizou o peso dos ovos, bombons e barras de chocolates comercializados no Estado. O objetivo da ação - que vistoriou dezenas de estabelecimentos comerciais e encontrou erro na pesagem de apenas um produto - é garantir a qualidade na mercadoria que chega aos consumidores.
Após fiscalização nas lojas, os materiais que apresentaram irregularidades foram levados para os laboratórios do IPEM-RJ e o fabricante foi autuado e chamado para presenciar o exame com os técnicos do Instituto. De acordo com o presidente do IPEM-RJ, Marcus von Seehausen, a operação atendeu às expectativas do órgão.
“Durante um mês de operação, encontramos apenas um produto com a pesagem diferente da que era informada na embalagem. Isso mostra que os comerciantes estão atentos às normas do Inmetro e quem ganha é a população, que pode realizar suas compras com segurança”, destacou o presidente.
O consumidor que desconfiar ou encontrar alguma irregularidade pode entrar em contato com a Ouvidoria do IPEM-RJ pelo 0800-282 3040.

Vídeos relacionados

Não há vídeos relacionados à notícia

Documentos relacionados

Não há documentos relacionados à notícia