Em defesa do consumidor
Youtube Ipem-RJ
Twitter Ipem-RJ
Facebook Ipem-RJ
Instagram Ipem-RJ



 
 

IPEM-RJ realiza Operação “Cosme e Damião”

Ação tem por finalidade resguardar o direito do consumidor


quarta-feira, 23 de setembro de 2015



Fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) iniciaram esta semana a Operação “Cosme a Damião”. Centenas de doces estão sendo coletados em supermercados e estabelecimentos comerciais na capital e levados para serem analisados nos laboratórios do instituto. A ação tem por finalidade resguardar o direito do consumidor na hora da compra.

Produtos como maria mole, suspiro, pé de moleque, entre outros, estão sendo coletados para exames que consistem em verificar se o peso indicado na embalagem do produto condiz, realmente, com o peso que o consumir está comprando. O consumidor também deve se atentar à data de validade do produto – que deve estar em local de fácil visualização.

Caso seja encontrada algum tipo de irregularidade pelos fiscais, os estabelecimentos serão notificados e terão um prazo de dez dias para apresentar defesa junto ao órgão. Caso contrário, poderão sofrer sanções que podem chegar a multas de R$ 10 mil. Os consumidores que tiverem dúvidas com relação aos produtos devem ligar para Ouvidoria do IPEM-RJ através do telefone 0800-282-3040.

Vídeos relacionados

Não há vídeos relacionados à notícia

Documentos relacionados

Não há documentos relacionados à notícia