Em defesa do consumidor
Youtube Ipem-RJ
Twitter Ipem-RJ
Facebook Ipem-RJ
Instagram Ipem-RJ



 
 

IPEM-RJ começa ‘Operação Volta às Aulas’

Material escolar será analisado após aumento de reclamações na Ouvidoria do Instituto


segunda-feira, 27 de janeiro de 2014



O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) dá início à ‘Operação Volta às Aulas’ onde fiscais da Diretoria Técnica do órgão vão verificar se o material escolar comercializado está dentro das especificações exigidas por lei. Na ocasião, produtos como cadernos, tintas guaches, colas, massa de modelar, papel A4, elásticos e grampos serão coletados para depois serem analisados nos laboratórios do Instituto.
A ‘Operação Volta às Aulas’ foi desencadeada após o aumento no número de reclamações dos consumidores na Ouvidoria do IPEM-RJ.
“Apesar da fiscalização ser realizada normalmente ao longo do ano, intensificamos a nossas ações por conta das denúncias que chegam ao Instituto. Nosso objetivo é resguardar o direito do consumidor na hora da compra. Para se ter uma ideia de como os consumidores estão atentos aos seus direitos, desde o início de janeiro a Ouvidoria do IPEM-RJ já recebeu cerca de 27 ligações de consumidores que têm algum tipo de dúvida com relação ao material escolar”, explicou a presidente do IPEM-RJ, Soraya Santos.
Em caso de dúvida, o consumidor pode entrar em contato com a Ouvidoria do IPEM-RJ (0800.282.3040) de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h.

Texto: Joyce Pimentel/Ascom IPEM-RJ
Fotos: Arquivo/IPEM-RJ

Vídeos relacionados

Não há vídeos relacionados à notícia

Documentos relacionados

Não há documentos relacionados à notícia