Em defesa do consumidor
Youtube Ipem-RJ
Twitter Ipem-RJ
Facebook Ipem-RJ
Instagram Ipem-RJ



 
 

IPEM implanta simulador de pista que beneficiará taxistas do Rio

Em 2016, verificação metrológia de 33 mil taxistas da capital será realizada com redução do tempo.


Thursday, July 16, 2015



O Instituto de Pesos e Medidas do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) iniciou, na manhã desta quarta-feira, 15, os testes com um simulador de pista que será instalado na sede do órgão e reduzirá, a partir de 2016, em mais de 50% o tempo gasto pelos taxistas para realizar a verificação metrológica anual junto ao instituto. O Rio de Janeiro será o primeiro estado brasileiro a implantar o serviço inteligente produzido por uma empresa franco-espanhola e que já é utilizado em países como França, Espanha e Argentina.

De acordo com o presidente do IPEM-RJ, Marcus von Seehausen, o sistema diferenciado beneficiará os cerca de 33 mil taxistas que, muitas vezes, perdem o dia realizando a verificação metrológica anual. “Pretendemos reduzir o tempo dos serviços em, pelo menos, 50%. Além do simulador substituir o percurso do teste de pista, levaremos todos os serviços para serem feitos em um único local, assim o taxista poderá voltar para as ruas rapidamente, sem ter o seu trabalho prejudicado”, explicou o presidente, acrescentando que o objetivo é, até o fim do ano, estar com todo serviço implantado para aferição de 2016.

Quem gostou de saber da novidade foi o taxista Paulo Farias, de 62 anos, que há mais de duas décadas trabalha pelas ruas do Rio de Janeiro. “A classe ficará muito feliz com a novidade. Perdemos muito tempo de trabalho durante a época de verificação metrológica”, explicou.

Vídeos relacionados

Não há vídeos relacionados à notícia

Documentos relacionados

Não há documentos relacionados à notícia