Em defesa do consumidor
Youtube Ipem-RJ
Twitter Ipem-RJ
Facebook Ipem-RJ
Instagram Ipem-RJ



 
 

IPEM-RJ dá início à Operação Natal

Foco inicial da ação são os panetones


Tuesday, November 17, 2015




O Instituto de Pesos e Medidas do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) iniciou esta semana a Operação Natal. O objetivo da ação é verificar se as dimensões e o peso dos panetones correspondem com as informações disponibilizadas na embalagem e, assim, garantir que os consumidores tenham um Natal justo ao levar a quantidade pela qual pagaram.

Durante a operação, os fiscais visitam supermercados, padarias e lojas de chocolate na capital, e em todo Estado, e recolhem os panetones, que são levados para o laboratório do instituto para serem analisados. De acordo com o presidente do órgão, Marcus von Seehausen, a operação visa evitar que os consumidores cariocas e fluminenses sejam lesados.

“Estamos intensificando as fiscalizações no fim do ano para verificar se os produtos típicos deste período estão sendo comercializados de forma correta e, assim, garantir que o consumidor tenha sempre o seu direito seguro”, explicou von Seehausen.

O IPEM-RJ disponibiliza a Ouvidoria do órgão para que o consumidor que se sentir lesado, desconfiar ou encontrar irregularidades nos produtos comercializados possa entrar em contato. O telefone é o 0800-282-3040 e o e-mail ouvidoria@ipem.rj.gov.br .

Vídeos relacionados

Não há vídeos relacionados à notícia

Documentos relacionados

Não há documentos relacionados à notícia